Notícias

Sinapro-SP comemora 70º aniversário

Fundado em dezembro de 1943, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) festeja nesta quinta-feira, 31, seu 70º aniversário com uma festa que reunirá 300 pessoas e com o lançamento do libro Sinapro-SP 70 Anos – Desafios e Conquistas das Agencias de Propaganda, que conta a história da entidade.

Questionando sobre os principais desafios do sindicato, Geraldo de Brito, que tem mandato entre 2011 e 2014, ressalta a necessidade de autovalorização das agências. “Ainda assistimos a dês empresas se estapeando em uma mesma concorrência por uma conta que nem é tão grande. O mercado está em uma vertente que as agências segurem um pouco esse impulso e se valorizem. Não adianta baixar o preço e não dar lucro”, avisa.

Outra grande preocupação do Sinapro-SP diz respeito à gestão das agências. “Em uma era de grandes apertos financeiros e do fortalecimento dos executivos dessa área, as agências de propaganda têm de buscar manter sua equipe motivada e com talentos, mas também precisam ser rentáveis e ter recursos para investir”, afirma Brito. Em relançar à festa, as principais atrações, além do lançamento do livro, serão as homenagens aos publicitários Luis Sales, Alex Periscinoto e Petrônio Corrêa, que tiveram atuação relevante no desenvolvimento das atividades do Sinapro-SP e as três advogados que historicamente contribuíram para a defesa da propaganda – Paulo Gomes, João Carlos Gambôa e Helena Zóia.